02 09 SBCAT 2020 Publicacao Noticia 21A SBCat informa que estão abertas as inscrições para o curso "Introdução à Catálise Heterogênea". Ofertado pelo PPG-EQ da UFSCar, as apresentações serão realizadas pelo Prof. Dilson Cardoso, Sênior do DEQ dessa Universidade.

O curso é oferecido há alguns anos para os pós-graduandosPPG-EQ da UFSCarque atuarão em catálise e, nesse semestre, ele será aberto ao público externo. Serão 50 vagas para alunos de pós-graduação e pesquisadores. Os participantes receberão Certificado de Participação nocurso.

O curso terá duração de 40 horas, iniciando-se em 17.09.2020.As apresentações serão distribuídas em 4 horas semanais, todas às quintas-feiras, das 10:00 as 15:00h, com intervalo de 1h para almoço. As apresentações serão ministradas de forma remota. 

Ementa:

1. Aspectos Históricos da Catálise
2. Conceitos em Catálise
3.Tipos de Sistemas Catalíticos
4. Propriedades Químicas dos Catalisadores Sólidos
5. Propriedades Físicas dos Catalisadores Sólidos
6. Quimissorção Sobre um Sólido
7. Fisissorção Sobre um Sólido
8. Cinética sobre catalisadores sólidos

Os interessados deverão enviar a Ficha de Inscrição para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Os candidatos selecionados receberão um e-mail convidando-os para participar das apresentações e informando o link do curso, o qual será realizado através da plataforma MEET(Google).

Topo