07 06 SBCAT PremioTese noticiaO objetivo do Concurso "Tese de Doutorado em Catálise" é identificar e premiar as Teses que trouxeram maior contribuição para o desenvolvimento da catálise no Brasil (*), com o intuito de incentivar o recém-doutor, atuante nessa área do conhecimento.

O Concurso
"Tese de Doutorado em Catálise" será realizado a cada dois anos, patrocinado pela Sociedade Brasileira de Catálise (SBCat) e apoiado financeiramente pela EVONIK BRASIL LTDA.

O resultado deste Concurso será anunciado publicamente durante o " 22
o Congresso Brasileiro de Catálise", a ser realizado de 25 a 29 de setembro de 2023 sendo, portanto, denominado "Tese de Doutorado em Catálise 2023".

O Prêmio
"Tese de Doutorado em Catálise" será concedido em Sessão Plenária do Congresso Brasileiro de Catálise (CBCat), no qual o recém-doutor receberá um Diploma alusivo ao prêmio e fará jus à apresentação oral de seu trabalho, seja nessa própria Sessão Plenária ou como Trabalho Convidado.

Além da distinção, o candidato escolhido receberá como Prêmio um cheque no valor de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais). O orientador do recém-Doutor premiado receberá um Diploma alusivo ao prêmio. O candidato escolhido e seu orientador terão inscrição gratuita no CBCat em que forem premiados.

  1. Clique AQUI para mais informações sobre o Regulamento.


 

 

29 05 sbcat banner premio 0003 002O objetivo do Concurso "Tese de Doutorado em Catalise" é identificar e premiar as Teses que trouxeram maior contribuição para o desenvolvimento da catálise no Brasil, com o intuito de incentivar o recém-Doutor, atuante nessa área do conhecimento.

Letícia Fernanda Rasteiro  – Tese: 

Confira AQUI o Regulamento do Prêmio Tese de Doutorado em Catálise 2023.

Henrique Poltronieri Pacheco – Tese: Investigation of the Mechanism of Ethanol Upgrading on MgO-based Catalysts.

Confira AQUI o Regulamento do Prêmio Tese de Doutorado em Catálise 2021.

Confira AQUI a Errada do Regulamento do Prêmio em Catálise de 2021.

Luiz Henrique Vieira – Tese: Desenvolvimento e aplicação de vanadossilicatos lamelares como catalisadores na conversão do glicerol.

Confira AQUI o Regulamento do Prêmio Tese de Doutorado em Catálise 2019

Luiz Gustavo Possato – Tese: Desidratação oxidativa do glicerol a ácido acrílico em uma única etapa empregando-se catalisadores bifuncionais

Aline Almeida da Silva Oliveira – Tese: Compósitos Anfifílicos Magnéticos contendo ferro e carbono: Síntese, Caracterização e Aplicações

Topo