Os grupos de catálise no Brasil estão divididos em quatro regionais, cujas denominações e regiões que compõem estes grupos estão descritas abaixo:

Regional 1

Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Regional 2

Rio de janeiro, parte de Minas Gerais e Espírito Santo

Regional 3

São Paulo, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Paraná

Regional 4

Santa Catarina e Rio Grande do Sul

 

O objetivo destas regionais é principalmente de congregar pessoas e entidades, que se dedicam à atividade de catálise e áreas afins nas regiões de proximidade geográfica e/ou de afinidade científica. Dessa forma, os grupos regionais devem trabalhar de forma unida para levar os padrões da ética profissional, da educação científica e tecnológica.

Além disso, estimular as pesquisas científica e tecnológica, promovendo e difundindo, da forma mais ampla e liberal, o progresso da catálise e áreas afins em, instituindo, também, prêmios que estimulem o seu desenvolvimento.

Manter intercâmbio com outras sociedades científicas e culturais, indústrias nacionais e internacionais e com cientistas e técnicos ligados à catálise e áreas afins, promovendo maior interação entre as diversas instituições e pessoas.

Realizar periodicamente eventos, encontros, conferências, exposições, mesas redondas, cursos, etc. visando a aproximação dos membros da regional e da coletividade catalítica, de um modo geral, e promover, sempre que possível, a apresentação de relatórios ou trabalhos que despertem o interesse científico contribuindo para o desenvolvimento da catálise e áreas afins e o progresso das indústrias brasileiras.

Colaborar com os poderes públicos no estudo de soluções de problemas que, direta ou indiretamente, se relacionem com a catálise e áreas afins.

Saiba mais sobre nossas Regionais: 

Regionais 1 Regionais 2
Regionais 3 Regionais 4

 

 

Topo