02 03 SBCAT ER2LS noticia.psdEstão abertas as inscrições para a Escola Ricardo Rodrigues de Luz Síncrotron (ER2LS) que será realizada de 12 a 23 de julho de 2021. Devido a pandemia da COVID-19, a realização desta edição será totalmente online através da plataforma Whova.

A Escola Ricardo Rodrigues de Luz Síncrotron (ER2LS) é a nova denominação para a Escola Brasileira de Síncrotron (EBS), a fim de prestar homenagem ao Prof. Ricardo Rodrigues, pioneiro da luz síncrotron no Brasil.

A escola contará com aulas expositivas gravadas sobre a geração da luz sincrotron, os fundamentos teóricos da interação da luz com a matéria e as técnicas experimentais disponíveis no LNLS, além de discussões ao vivo com os pesquisadores sobre os temas abordados. Serão apresentadas as linhas de luz do Sirius, em comissionamento ou já em operação, e seus componentes através de vídeos ou visitas ao vivo. A ER2LS promoverá sessões de pôsteres e apresentações relâmpago, nas quais a participação de todos é incentivada, mas não obrigatória. As inscrições devem ser realizadas até 31 de março de 2021

Podem participar:

Estudantes de graduação, mestrado e doutorado, pós-doutores, pesquisadores, docentes e profissionais de qualquer área de formação e atuação.       

A Escola Ricardo Rodrigues de Luz Síncrotron (ER2LS) é promovida pelo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), parte do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

Inscreva-se AQUI.

Topo