save-the-dateAgência FAPESP – O 46º Congresso Mundial de Química, da União Internacional para a Química Pura e Aplicada (IUPAC, da sigla em inglês), será realizado em São Paulo, de 9 a 14 de julho de 2017.

O presidente da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e presidente da IUPAC 2017, Adriano Andricopulo, apresentará a agenda de eventos preparatórios na assembleia geral da IUPAC, durante o 45º Congresso Mundial de Química, que está sendo realizado em Busan, na Coreia do Sul, de 9 a 14 de agosto.

A IUPAC é uma instituição científica global, criada em 1919 por químicos acadêmicos e industriais, reconhecida como autoridade em nomenclatura, terminologia, padronização de métodos de pesos e medidas, peso atômico e outros dados químicos.

Na avaliação do Andricopulo, a realização do 46º Congresso da IUPAC em São Paulo “será um momento histórico para a SBQ e para a química brasileira”.

Na promoção e organização do evento, a SBQ contará com a parceria da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).

Além de Andricopulo, integram a comitiva da SBQ na Coreia do Sul Luiz Henrique Catalani, vice-presidente; Luiz Fernando Silva Jr., secretário-geral; e Vanderlan Bolzani, conselheira da SBQ e membro da coordenação do Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Recuperação e Uso Sustentável da Biodiversidade do Estado de São Paulo (BIOTA) da FAPESP.

Fonte: Agência FAPESP

Topo