15 12 SBCAT SaibaMais noticiaO EuropaCat é um evento que reúne cientistas e pesquisadores de toda a Europa para discutir importantes desafios no ramo da catálise e áreas industriais relacionadas. Ele consiste em várias conferências e fóruns para abordar temas referentes à sustentabilidade, com o objetivo de gerar ideias inovadoras que possam ser convertidas em soluções reais para a humanidade.

O evento contará com a presença de participantes da área industrial, vindo de cenários profissionais com foco em desenvolvimento e produção de catalisadores, refino e petroquímica, química fina e síntese de produtos farmacêuticos, conversão de energia, fabricação de automóvei, novos materiais (orgânicos, inorgânicos), limpeza de gás e água e redução de emissões de fontes estacionárias e móveis. Já os participantes acadêmicos são estudantes e cientistas focados em catálise, engenharia de reação, engenharia química, ciência dos materiais, química analítica, eletroquímica, fotocatálise, química orgânica e inorgânica, físico-química e química computacional.

Ele acontecerá do dia 27 de Agosto até o dia 1 de Setembro de 2023 em Praga, na República Checa. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site do EuropaCat.

Para mais informações, acesse o site oficial do EuropaCat clicando AQUI.

Topo