17 09 sbcat noticia 5º dia do 21º CBCatNo quinto e último dia de evento teve apresentações muito interessantes, do ponto de vista científico, mas, também, muita emoção.

Iniciamos o dia com a Keynote do Dr. Marco André Fraga do INT falando sobre conversão de biomassa (Cascade Catalysis In Biomass Conversion To Fuels And Chemicals) seguida da Plenária do Dr. Roger Frety (Université Lyon), ganhador do prêmio “Roberto Fernando de Souza” sobre o tema de termodecomposição catalítica (Obtenção De "Drop In" Fuels Por Decomposição Termocatalítica De Triglicerideos E Derivados).

Ao fim das brilhantes palestras iniciamos a cerimônia de encerramento com a entrega dos prêmios:

Victor Teixeira

Carlos Andres Ortiz Bravo (UFRJ)
Daniele da Silva Oliveira (UFRN)
Fabio Godoy Delolo (UFMG)
Francisco Emanuel da Silva (UFRN)
Glaucio José Gomes (UEM)
Karen Niége Franke (UFSCar)
Larissa Gonçalves Ribeiro (UERN)
Leandro Duarte Almeida (UFMG)
Letícia Forrer Sosa (UFRJ)
Paulla Beatriz França de Sousa (UFRN) 
Renata Cibely Freire (UFRN)

Prêmio Tese de Doutorado

Henrique Poltroniere Pacheco (UFRJ)

Prêmio Pesquisador em Catálise

Luis Adriano dos Santos Nascimento (UFPA)

Prêmio Mulher na Catálise Brasileira

Elena V. Goussevskaia (UFMG)
Heloise Pastore (UNICAMP)

Prêmio Roberto Fernando de Souza de Excelência em Catálise

Roger Frety (Université de Lyon)

Nos despedimos sob forte emoção e com a certeza de que quando se trabalha com amor e carinho o distanciamento físico é superado pela energia positiva, que extrapola as barreiras conectando mentes, na troca construtiva de conhecimentos, e corações que extravasaram suas emoções transformando a tela fria de um computador em um catalisador virtual, favorecendo e fortalecendo os laços que unem toda a nossa SBCat.

Informamos que as apresentações das palestras, vídeos das sessões orais e oral flash ficarão disponíveis por mais 60 dias. Portanto continuem se conectando com a SBCat, interagindo e trocando conhecimentos.

Topo