21 06 Foto ministrantes 21CBCAT Crsitiane henriqueUniversidade do Estado do Rio de Janeiro

Sobre a palestrante

Cristiane Assumpção HenriquesGraduada em Engenharia Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mestre em Ciências em Engenharia Química pelo Programa de Engenharia Química da COPPE/Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutor em Ciências em Engenharia Química pelo Programa de Engenharia Química da COPPE/Universidade Federal do Rio de Janeiro, com estágio sandwich na Université de Poitiers, França. Atualmente é professora titular do Instituto de Química da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, docente permanente e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química do IQ/UERJ e docente colaboradora do Programa de Engenharia Química da COPPE/UFRJ. Cientista do Nosso Estado, com bolsa da FAPERJ, e bolsista de Produtividade em Pesquisa nível 2 do CNPq.

Participou da Diretoria da Sociedade Brasileira de Catálise (SBCat) no período de 2005 a 2015, ocupando a presidência entre 2011 e 2015.

Tem experiência nas áreas de Tecnologia Química, Cinética, Catálise e Processos Catalíticos Heterogêneos atuando nas seguintes linhas de pesquisa: Síntese, caracterização e aplicação de zeólitas; Síntese, caracterização e aplicação de óxidos mistos derivados de hidrotalcitas; Remoção de substâncias tóxicas por adsorção e fotocatálise; Processos catalíticos aplicados aos setores de petróleo, petroquímica, química fina e biocombustíveis; e Valorização de derivados de biomassa.

Palestra: Valorização do glicerol via catalise ácido básica

Topo